A reportagem da TV KZ conversou na manhã desta segunda-feira (10) com o comandante da Polícia Militar (PM) de Campos Altos/MG, tenente Fonseca, que negou que houve registros de ameaças recentes em escolas de Campos Altos/MG. Acredita-se que as informações que circulavam pelas redes sociais podem ser de um caso antigo que já havia sido solucionado na época.
Uma reunião foi realizada hoje na sede da Prefeitura de Campos Altos para discutir ações no município com a participação do prefeito, Paulo Almeida, da secretária Municipal de Educação, Magda Fuquisato, integrantes das escolas e pais de alunos.
O 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Araxá/MG, que integra 12 municípios incluindo Campos Altos, também afirmou que não há informações oficiais sobre isto em nenhuma escola das cidades de sua competência.
Ainda fazem parte do 37° BPM as cidades de Tapira, Sacramento, Perdizes, Pratinha, Conquista, Pedrinópolis, Nova Ponte, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra e Ibiá.
Hoje foi lançado pela PM a operação "Proteção Escolar" em todo o estado de Minas Gerais com várias ações nas instituições de ensino como uma forma de prevenção.
Assista a live que foi realizada na manhã desta segunda-feira para falar sobre o caso:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.